O aplicativo da Uber é confiável? (2021)

A Uber se tornou a maior empresa de transporte particular por aplicativo não apenas no Brasil, mas também em todos os outros 69 países onde ela mantém suas operações. Com isso, a empresa ganhou uma grande popularidade e um certo receio por parte de muitos usuários, que questionam: O aplicativo da Uber é confiável?

É uma dúvida bastante aceitável, afinal, estamos falando de uma modalidade de transporte onde os passageiros se sujeitam a andar com motoristas que nunca viram antes. Logo, há motivos de sobra para indagar o quão seguro um serviço como esse realmente pode ser.

A maior razão pela qual a Uber se tornou o maior aplicativo desse segmento se deve, basicamente, ao fato de que ela foi a primeira empresa no mundo a oferecer esse tipo de “carona paga”. Então, não demorou muito e outras grandes empresas surgiram para fazer frente e diversificar as opções para os passageiros.

O aplicativo da Uber é confiável?

Sim, o aplicativo da Uber é confiável e própria empresa mantém critérios rigorosos com o intuito de garantir que seus passageiros andem apenas com os melhores motoristas.

Para você ter uma ideia, os termos de uso da Uber para os motoristas cadastrados são suficientes para puni-los e até mesmo retira-los da plataforma caso eles quebrem um ou mais regras estabelecidas pela empresa.

Veja a lista abaixo com alguns dos motivos pelos quais os motoristas podem ser suspensos ou banidos definitivamente:

  • Excessos de cancelamentos
  • Excessos de corridas recusadas
  • Iniciar a corrida antes do passageiro entrar
  • Continuar com a corrida aberta após o passageiro desembarcar
  • Aceitar a corrida e não ir até o passageiro, obrigando ele cancelar para você receber a taxa de cancelamento
  • Aceitar e iniciar a corrida sem o passageiro, e começar a fazer o trajeto sem ele, finalizando depois de um tempo ou no destino final dele para se beneficiar do valor que foi rodado
  • Ficar com a nota abaixo de 4.65 por mais de uma semana
  • Cobrar o valor da corrida quando o pagamento é no cartão de crédito

Além desses existem mais de outros 40 motivos conhecidos pelos motoristas.

Na página Uber Telefone, do site Motorista Elite, você poderá entender um pouco melhor como o aplicativo da Uber funciona para motoristas e passageiros, assim como poderá obter diversas outras informações sobre a empresa e que podem ser bastante úteis para você neste momento.

Como resolver problemas com uma viagem?

O uso do aplicativo da Uber é muito simples, no entanto pequenos problemas podem surgir, como exemplo:

  • Cobrança por cancelamento
  • Cobrança indevida
  • O valor da viagem ficou diferente do original
  • Você pagou duas vezes a mesma corrida
  • O motorista se recusou a fazer a corrida
  • Você esqueceu um objeto dentro do carro
  • Você não consegue solicitar uma corrida
  • Erro ao processar o pagamento

Nesses casos, você pode obter suporte especializado de um atendente da Uber a partir do seu próprio aplicativo de passageiros. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o seu aplicativo de passageiros da Uber
  2. Toque no menu no canto superior esquerdo
  3. Toque em “Suas viagens”
  4. Toque na viagem que precisa de ajuda
  5. Navegue até a seção de ajuda e selecione o seu problema

Uma vez que você tenha seguido todos os passos acima, a próxima etapa será selecionar qual tipo de problema você está enfrentando. Entre eles, é possível escolher:

  • Eu me envolvi em um acidente
  • Revisão de valores ou taxas
  • Itens perdidos
  • Opiniões sobre o motorista
  • Opiniões sobre o veículo
  • Tive outro problema
  • O carro ficou sem gasolina
  • Fui cobrado duas vezes
  • Fui cobrado pela viagem apesar de cancelá-la

Então, basta selecionar a opção que melhor se encaixa com o seu problema e prosseguir com o seu atendimento. Geralmente, o tempo de resposta é de no máximo 24 horas.

Deixe um comentário