A Uber é segura? Como falar com ela em caso de emergência?

Uber - Celular

Estamos vendo ataques contra motoristas, entregadores, mulheres, pessoas de cor, a lista é infinita. Não é apenas contra os motoristas que compartilham caronas, mas a violência está em toda parte hoje em dia. Como motoristas e mensageiros, estar seguro é de extrema importância.

Com toda a franqueza, a violência contra os motoristas não é novidade. A segurança do motorista tem sido uma preocupação praticamente desde o primeiro dia.

Quase diariamente, vemos manchetes sobre assalto, tiroteio, roubo de carro, assassinato. O pior é que alguns os motoristas acham que o Uber está atrás deles, e não está.

E os passageiros que agridem os motoristas? Eles não deveriam ser banidos? Os passageiros devem ser banidos com mais frequência, por há muitos totalmente fora das diretrizes. Os motoristas também merecem estar protegidos de seus passageiros.

Os motoristas se sentiriam mais seguros se os passageiros tivessem algum tipo de responsabilidade, como algum tipo de verificação, forçando-os a usar um nome real ao se inscrever, em vez de um nome inventado como muitos fazem.

A Uber poderia fornecer câmeras de painel para todos os seus motoristas, com a 99 vem tentando. Isso não impediria assaltos, mas serviria para ajudar nas investigações afim de prender esses meliantes.

O site Motorista Elite tem uma página chamada Uber Telefone que até tem informações relevantes sobre como entrar em contato com a empresa em casos de assaltos e acidentes, mas quer saber a verdade? Não funciona.

Você pode tentar ligar um milhão de vezes, e em um milhão de vezes será atendido com uma resposta automática de um robô, o que nos mostra o descaso do aplicativo para com seus motoristas que correm riscos diariamente e sequer estão sendo tratados com a dignidade que deveriam.

Quantos motoristas mais terão que morrer para que haja uma mudança? Quantas famílias a mais terão que ficar enlutadas para que providências sejam tomadas?

Pra que oferecer uma linha de emergência de telefone para os motoristas entrarem em contato com a empresa se, no final das contas, o que eles irão ouvir é uma resposta pronta pedindo para tentar resolver o problema pelo aplicativo?

Enfim, mudanças precisam acontecer, e logo.

Deixe um comentário